quarta-feira, 29 de julho de 2015

S02E03 - A CORPORAÇÃO DE VINÍCIUS IGGY! A ENIGMÁTICA IGGYBRASIL!

EPISÓDIO 03 – A CORPORAÇÃO DE VINÍCIUS IGGY! A ENIGMÁTICA IGGYBRASIL!

- Tenho certeza que lá deve ter modens, roteadores, computadores e muitos cabos. É a IG-Brasil, deve ser concorrente da TerraBrasil, da UOLBrasil e da IbestBrasil.
- Sem dúvidas, um lugar enIGGYmático.
A conversa entre Pablo Liotto e Mateus Marques Estevam não era produtiva, mas eles estavam assustados demais para lidar com aquilo. Eternal, o Hibo Rider mais poderoso, sem poder se transformar, seguia o ostentador Vinícius Iggy. Iam até a corporação lendária, a temível IggyBrasil. Qual a relação entre aquele lugar, e o fato de terem vindo a um mundo maluco dentro do facebook?
- Deveríamos tentar entrar? – Pablo perguntou.
- Tem onze guardas lá. Nós somos dois. Eu enfrento oito, você enfrenta sete, e os outros trinta e dois que sobrarem a gente torce pra que fiquem com sono e durmam.
- Mas é meio-dia agora... E há algo errado com sua matemática.
- Vamos logo! – Mateus gritou – Vamos aproveitar que o Vinícius deixou as entradas abertas.
Mas, de repente, alguém chegou com uma ideia melhor.
- Bora pro Plug DJ?

***

Todos acordaram bastante feridos. “O Bruce está irreconhecível” era o comentário geral.
- Não podemos culpa-lo – disse Charles/Paçoquinha/Jacaré – Ele nos trouxe a este mundo maluco através de um bug do facebook que só funcionou porque nós deixamos.
- Não era pra eu ter confirmado – Jardel se justificou – Eu bati no Enter sem querer.
- Claro, claro. Os Go-busters também bateram no Enter sem querer. Sempre há uma desculpa.
- Precisamos procurar o clímax! – Clayton.
- O clímax deveria estar em nossos corações! – Natan disse.
- Ótimo, então vamos a um cardiologista! – Allan encerrou a discussão.
- Vamos procurar uma saída, novos poderes ou u banheiro público – Petherson disse.
Sem escolha, eles avançaram. Sem saber que estavam sendo seguidos por cinco Momo-Otários.

***

- Já que vocês são feridos por nossas piadas ruins, aí vai! – Henrique Molduras gritou – Sabem onde mora o BALDE? No terreno BALDio.
E um Momo-Otário gritou de dor, ferozmente atingido pela zueira ridícula de seu inimigo. Outros trocadilhos infames foram sendo proferidos. Os vilões foram gritando de dor. Os ex-Hibo Riders já se sentiam quase preparados para se transformarem.
- Agora só falta um! – Gervásio gritou.
- Puxa, você é tão gentil que merece um gerVASIO de flores! – Pedro Paulo disse, e mais um inimigo não resistiu.
Os Momo-Otários iam sendo derrotados, e os zueiros iam ficando cada vez mais confiantes.

***

- Não tenho nada contra você, Chaos! – Sniper disse – Na verdade, até o respeito como guerreiro. Mas, assim como você, não sirvo para lutar em grupo. Prefiro agir sozinho.
- Eu entendo e respeito isso. Mas o que você precisa saber é que não temos tempo. A Terra está entrando em colapso enquanto estamos aqui. Isso deve ter relações com o desaparecimento de Hibohibo-sama. É por isso que preciso ir até lá.
- Não poderei ir junto. Acho que você entende isso. O único Hibo Rider mais forte que eu é o Eternal, e nosso inimigo é um amigo ostentador dele. Charles e Bruce enlouqueceram completamente. Preciso ajudar os outros, mesmo que seja à minha maneira.
- Você precisa lutar comigo.
A voz era de André. Ele e Sniper tinham um confronto pendente. Talvez aquela não fosse a melhor hora. Mas era a hora que eles queriam.
- Lutaremos destransformados – Sniper disse – Do jeito que uma luta tem que ser.
- Eu vou – Chaos partiu.
E o pau quebrou entre Sniper e André.

***

- Caralho! Isso aqui é uma corporação, ou é uma fábrica da Bandai?
- Hahaha! Tem horas que nem eu sei mais. Dá uma olhada ali, naqueles bonequinhos de pessoas normais. São todos os civis que fugiram de ataques de monstros de toda a história dos Sentais. Lembra-se daquele prédio que foi destruído por um monstro no episódio 17 de Hurricanger? Os sobreviventes estão todos aí, espalhados aí, no meio da multidão.
- Aquelas pedras protegidas por uma redoma de vidro protegida por cadeados protegidos por serpentes venenosas são as pedras mágicas dos Hibo Riders que você tem medo que eu roube?
- Sim, essas mesmo.
- Pra que tudo isso, Vinícius?
- Como assim, Eternal? Pra ostentar, é óbvio.
- E qual seu objetivo agora? Vai atrás dos itens que não tem ainda? E por que sua corporação tem um tipo de crack que leva a um mundo misterioso cheio de árvores, frutas, Overlords e Invess?
- Porque é legal! – e gargalhou.
- Preciso dos poderes dos Hibo Riders de volta. Pra sairmos deste mundo, encontrarmos Hibohibo-sama, salvarmos a Terra e tudo o mais. Devolva, Iggy!
- Não!
- Ok. Nada que eu diga vai fazer você mudar de ideia, certo?
- Certo! A honra de um ostentador não pode ser afrontada com uma devolução.
- Um dia vou recuperar essas pedras, Iggy! – e Eternal foi saindo – Nem que seja honestamente.
- Mas esse dia não é hoje!
Eternal já estava longe quando Iggy o chutou pelas costas covardemente.
- Devolve o que você me roubou, Eternal!
- Então, você percebeu?
- Sim, ficou claro quando você devidiu abandonar a corporação após mexer na minha coleção de Digimon. Você roubou alguma coisa da 3ª temporada de Digimon, não foi?
- Sim! Se você não me devolve as pedras, terei que usar a única arma que pode parar o Bruce.
Naquele momento, Pablo e Mateus apareceram, deixando de lado a necessidade do anonimato. A revelação era bombástica demais. O eu Eternal teria roubado que seria forte o bastante para deter o Bruce?
- É a única arma capaz de fazer frente o Ban Hammer!
- Eternal, você roubou o...?
- Sim, a última esperança. O Ban Tamer!
Houve um silêncio de perplexidade. Havia uma arma tão poderosa daquele jeito? Se Iggy tinha tantos recursos poderosos, por que não tentava dominar o mundo sozinho?
- Vamos ter que lutar, Eternal! Vou ter que retomar o que é meu! Me desculpe!
- E eu vou fazer você devolver as pedras mágicas, e devolver a consciência do Bruce! Ou acha que eu não percebi que você também é o responsável?
E a violenta batalha entre os dois amigos começava.

PREPARAM SEU ÓDIO PARA O PRÓXIMO EPISÓDIO:

A pancadaria é inevitável. Quem vai vencer? Três Hibo Riders fazem zueiras tão boas que acabam conseguindo se transformar. Será o contra-ataque dos heróis? Não percam:


EPISÓDIO 04 – BATALHA DOS OSTENTADORES! ETERNAL VS. VINÍCIUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário